ORIENTAÇÕES AO CONSUMIDOR

 

Alertamos para as orientações abaixo mencionadas:

Ao retirar sua mercadoria em nossa loja, solicitamos conferir se a mesma se encontra em perfeito estado e com todas as peças que a acompanha. Os eletroportáteis, trituradores, torneiras, dutos, cubas e demais peças pequenas deverão ser retirados em loja pelo cliente.

 

Caso sua opção seja receber sua mercadoria em casa, orientamos:

As entregas são feitas de segunda à sexta-feira no horário comercial com horário marcado. Solicitamos entrar em contato com a loja para programação de entrega de sua mercadoria com 5 dias de antecedência ao dia desejado. Não fazemos entregas aos sábados.

Toda mercadoria entregue por transportadora tem seguro de transporte que só pode ser acionado se a constatação de avaria for feita e documentada no ato do recebimento, na frente do funcionário da transportadora. Para tanto, solicitamos ao cliente ou responsável pelo recebimento abrir a embalagem da mercadoria e examinar atentamente se a mesma está em perfeito estado, livre de avarias (vidro quebrado / arranhões / amasso).

O conhecimento de frete, declaração de entrega e o canhoto da nota fiscal só devem ser assinados depois de examinada e conferida cada mercadoria.

OBS: A GARANTIA DE FÁBRICA SÓ COBRE DEFEITO DE FABRICAÇÃO, E NÃO AVARIA DE TRANSPORTE. Mercadoria avariada não deve ser recebida.

 

Atenção!!!

Para a sua comodidade, confira as dimensões do produto e certifique-se de que ele passe, com a embalagem, pela porta e entre no elevador e/ou escada de onde você reside.

A MGERAIS e transportadoras não entregam produtos em locais onde seja necessário subir ou descer escadas e/ou elevadores, fazendo entrega apenas no terraço, garagem ou térreo. Caso não seja possível fazer a entrega nestes termos, retornaremos com o produto para o nosso depósito ou a transportadora responsável deixará o produto em uma área comum do prédio ou residência.

 

Instalação dos equipamentos, orientamos:

Solicitamos ler atentamente o Manual de Utilização do produto comprado, pois nele constam todas as informações importantes de uso, manutenção e garantia. Caso tenha alguma dificuldade no entendimento do Manual, no manuseio de seu equipamento, favor entrar em contato com a M. GERAIS pelos canais de atendimento disponibilizados no site.

Alertamos a necessidade da instalação de seu equipamento ser realizada pela Assistência Técnica Autorizada da fábrica em nosso Estado, escolhida pelo fabricante ou importador. Os mesmos alertam a perda da garantia do produto se a instalação feita por terceiros ocasionar danos ao equipamento. Cabendo ao cliente assumir todos os custos para correção do problema.

O valor correspondente à instalação de seus equipamentos não está incluso no preço da mercadoria. O mesmo será cobrado pelo instalador credenciado pelas fábricas em comum acordo com o cliente. Este item se aplica a todos os produtos das fábricas com as quais comercializamos.

O tempo de garantia de seu equipamento consta no Manual que o acompanha.

Informamos que a garantia de seu produto começa a contar a partir da data de emissão da Nota Fiscal do mesmo e não da instalação de seu equipamento. Para tanto, alertamos que os fabricantes ou importadores não se responsabilizarão por peças instaladas após o vencimento de suas garantias.

 

Frete: Quando for programada a entrega da mercadoria ao cliente e o mesmo não se encontrar no dia e local combinados por motivo particular, a segunda entrega será cobrada pela transportadora, ou poderá ser retirada em loja sem custo.

 

Trocas: Não trocamos Eletrodomésticos - Eletroportáteis e peças especiais, em perfeito estado, conforme Lei Federal n.º 8078/90 – Artigo 18 do CDC.

 

Cancelamento: Segundo o Artigo 49 do CDC, o consumidor só poderá desistir da compra (um item ou todos os itens adquiridos), quando for feita através de Telemarketing ou venda a domicílio (catálogo). Evite transtornos. Na hora da compra tenha certeza de que está levando o produto certo.

 

A M. Gerais /PG /PF Pereira reservam para si a propriedade dos bens adquiridos até que o preço final seja integralmente pago pelo cliente, conforme previsão do artigo 521 do Código Civil Brasileiro. Constatando-se a integralidade do pagamento do preço, a propriedade dos bens adquiridos passará a ser automaticamente do cliente.